Polícia

Prefeitura amplia oferta de ultrassonografia até o fim de dezembro

A Prefeitura de Indaiatuba irá intensificar a oferta de ultrassonografia até o final desse ano aumentando em 50% a quantidade de atendimento. A ação da Secretaria da Saúde visa diminuir o tempo de espera para melhorar o diagnóstico e a qualidade do atendimento. Atualmente são feitos cerca de 3 mil exames de ultrassom por mês, neste fim de ano serão ofertados 1.700 exames a mais, custeados pelo próprio município com valor de R$ 150 mil.

Os pacientes com o pedido de ultrassonografia serão chamados para o agendamento, por isso é importante manter o cadastro atualizado. “Nós continuamos atuando na prevenção e nosso foco é sempre melhorar os diagnósticos e agilizar o retorno ao médico. Nós ligamos para o paciente para agendar o exame e por isso pedimos para manter o cadastro sempre atualizado, pois passamos por situações em que tentamos entrar em contato com o paciente, mas não o encontramos, pois está com os dados desatualizados. Por isso pedimos essa colaboração”, ressalta a secretária da pasta, Graziela Garcia.

A ultrassonografia pode ser indicada para: investigar a dor abdominal, nos flancos ou nas costas; diagnosticar a gravidez ou avaliar o desenvolvimento do feto; diagnosticar doenças do útero, trompas, ovários; visualizar as estruturas dos músculos, articulações, tendões ou para visualizar qualquer outra estrutura do corpo humano.

Foto: divulgação