“É a esperança que nos conduz”, padre Renato fala sobre tragédia em Campinas
Em entrevista ao vivo para o programa Bom Dia, Indaiatuba, da Rádio Jornal, desta quinta-feira (13), o padre Renato de Moura Petrocco falou sobre a tragédia que aconteceu na Catedral de Campinas e a morte de um homem de Indaiatuba, o sexto, nesta quarta-feira. “É claro que fica a indignação, a dor e a tristeza, mas a nossa fé nos ensina que é a esperança que nos conduz. Esperança esta que nos faz acreditar que estas vítimas já se encontram junto de Deus por intercessão de nossa Senhora da Conceição, que os acolhe com alegria no céu”, diz. Ouça o áudio abaixo com a entrevista.
“Rezamos também pelo homem que cometeu esta atrocidade. Deus sabe o que faz na sua infinita misericórdia. Claro, rezamos também pela família dele que, além de sentir a dor de ele ter matado também tem a dor dele ter se matado.”
O padre afirma que irá ao velório, realizado no Memorial às 15 horas desta quinta. “Soubemos que ele é do Jardim Morada do Sol. Conversei com o padre Caio e iremos para prestar a nossa solidariedade. É a presença da igreja ali também, já que a fatalidade aconteceu dentro da igreja”, afirma. “É uma grande fatalidade. Ninguém espera que dentro de uma igreja algo deste tipo aconteceria. Você vê notícias no mundo, mas a gente nunca espera que vá acontecer tão perto de nós. A arquidiocese de Campinas recebeu abaladíssima toda esta situação.”
Padre Renato também conversou com o padre Amauri, que atuava na mesma igreja até recentemente, no Jardim Morada do Sol, mas que foi para Campinas e celebrou a missa anteriormente ao ataque. “Falei com ele no dia e ele estava muito abalado e ontem também. Ele pretende estar no velório para também rezar com a família.”
Além da perda do senhor de 84 anos, a igreja perdeu outro membro de forma violenta nesta semana. O jovem de 23 anos que morreu com um tiro no Jardim Morada do Sol também era membro da Perpétuo Socorro. “Na missa de quarta-feira rezamos por todos, mas também para este jovem que era da nossa paróquia”, afirma. “Temos que manter no nosso coração sentimentos bons. O Papa Francisco pediu para que a igreja de Campinas mantenha a fé e a misericórdia. É rezar, porque a igreja que reza mantém a esperança e consegue vencer as dificuldades, firmes na fé na esperança para anunciar o Reino de Deus.”