O rapaz de 24 anos acusado de matar um jovem na noite de sábado (8) se apresentou na Delegacia nesta quinta-feira (13). Ele prestou esclarecimentos para a investigação da Polícia Civil, confessou o crime e disse que jogou a arma em um lago no Floresta Parque, no Jardim Morada do Sol. Integrantes do Corpo de Bombeiros foram até o local realizar buscas na manhã de quinta-feira, mas não encontraram. Assista a transmissão ao vivo do local.
O rapaz foi autuado pelo crime de homicídio qualificado e por motivo fútil e liberado. Ainda nas investigações, de acordo com o delegado Danilo Amancio Leme, da Polícia Civil, a prisão não deve acontecer porque o acusado se apresentou e está colaborando, mas se houver necessidade vai ser feito um pedido à Justiça por prisão temporária.
Ele é apontado por testemunhas e pela investigação como o autor dos disparos que mataram um rapaz de 23 anos e deixaram os moradores sob terror na noite de sábado (8). A vítima não tinha nada a ver com a briga que o assassino teve com outro homem.
“Há muitas testemunhas, já ouvimos dois irmãos da vítima, a companheira do acusado e realizamos diligências. Fui ao local na noite de sábado e o caso está elucidado”, informa. Segundo o responsável pela investigação, o rapaz deve ser acusado de homicídio qualificado e por motivo fútil. “Não há registro de armas no nome do acusado, então, ele usou um objeto ilegal”, diz.
O caso
Na noite de sábado (8), um jovem foi alvejado com um dos diversos tiros que foram disparados no Jardim Morada do Sol. De acordo com testemunhas, uma festa estava acontecendo na esquina entre as ruas Doutor Raul David do Valle com Roberto Tomazelli, antiga 17. Dois rapazes se desentenderam e um deles saiu para pegar uma arma e voltou com outros dois homens. Assista o ao vivo do Comando Notícia no local.
O carro, segundo o padastro do rapaz atingido, deu voltas no quarteirão e o homem deu vários tiros para cima antes de atirar para dentro da garagem da casa. A vítima atingida não tinha envolvimento com a briga. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e a Guarda Civil prestou apoio para tentar prender o autor dos disparos. A Polícia Científica foi acionada.
fotos: Hugo Antoneli Junior/ Sueli Teixeira /Comando Notícia