CidadesIndaiatuba

Defesa Civil de Indaiatuba auxiliou em 65 combates a incêndios em 2018

A Defesa Civil apresentou um balanço sobre os trabalhos no ano de 2018. O órgão do município é acionada por meio do 153 da Guarda Civil e atua diante de situações de desastres naturais. O setor apoia a população em ações emergenciais e para isso conta com apoio de um Plano de Chamada.

Em 2018 foram feitos 65 combates a incêndios, juntamente com o Corpo de Bombeiros e 36 retiradas de árvores das vias públicas depois das tempestades ou árvores com risco de queda. Também foram feitas capturas e reinserção de 25 animais ao habitat natural.

A Defesa Civil também realiza palestras em escolas, instituições e empresas, principalmente para conscientizar contra o uso do cerol e da linha chilena, além de cuidados com tempos secos e de enchentes.

As principais ações foram: Operação Férias, que fiscaliza e conscientiza o do uso do cerol. Operação Verão; Operação Estiagem e Meteorologia Unesp. Além da inserção diária do Boletim e índices de umidade, velocidade do vento, pluviometria e U.V. e alertas meteorológicos quando necessário.

foto: arquivo/Comando Notícia