CidadesIndaiatuba

Postos de combustíveis de Indaiatuba são fiscalizados na operação “De Olho na Bomba”

A Secretaria da Fazenda e Planejamento realizou na quarta-feira (23) a operação “De Olho na Bomba” para fiscalizar 82 postos de combustíveis da capital e em mais 53 cidades. A operação passou por postos de combustíveis em Indaiatuba, mas os estabelecimentos fiscalizados não foram divulgados. 

Participaram da ação mais de 150 agentes fiscais de rendas das 18 Delegacias Regionais Tributárias. Os fiscais realizaram a coleta de amostras de gasolina e etanol que serão encaminhadas para o laboratório credenciado para verificar se o produto atende aos padrões mínimos de qualidade exigidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No momento da visita, também foi feita a verificação dos dados cadastrais do posto.

Os alvos da operação foram selecionados a partir de denúncias de consumidores e do cruzamento de informações feitas pela fiscalização. O posto de combustíveis que for flagrado comercializando produto fora de conformidade terá sua inscrição estadual cassada e suas bombas lacradas, ficando impedido de exercer as atividades de comércio por cinco anos.

Além de Indaiatuba, também foram alvos da operação as cidades de São Paulo, Cananéia, Miracatu, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Ubatuba, Campinas, Elias Fausto, Monte Mor, Piracicaba, São Pedro, Sumaré, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Rifaina, Buritama, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, Arujá, Guarulhos, Suzano, Carapicuíba, Cotia, Osasco, Santana de Parnaíba, Araraquara, Matão, Monte Alto, Rio Claro, Amparo, Bragança Paulista e Itapira.

foto: divulgação