HUGO ANTONELI JUNIOR
O andar superior do prédio que abriga a Igreja Mundial do Poder de Deus pegou fogo na tarde de domingo (11), em Indaiatuba (SP). Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu controlar as chamas. A suspeita é de que tenha havido um curto-circuito e o local atingido abrigava uma sala de aula.
De acordo com testemunhas, não havia nenhuma celebração acontecendo no momento em que as chamas começaram. Um funcionário da igreja tentou apagar as chamas, mas não conseguiu e chamou os bombeiros. A igreja fica na rua 11 de Junho, no Centro, e nas proximidades de um posto de combustível. Por pouco as chamas não atingiram a rede elétrica. O piso térreo da igreja não foi atingido pelas chamas. Ninguém dos líderes religiosos quis falar sobre o caso.
O Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram controladas rapidamente e que o trabalho de rescaldo seria feito durante as horas sequentes ao incêndio para que novos focos não provocassem outro incêndio. Nem os bombeiros e nem a Prefeitura de Indaiatuba souberam informar até o momento se o local tinha alvará para funcionar.
Os fiéis chegaram para a celebração e encontraram a rua interditada por conta do incêndio, mas nem assim desistiram do culto. Eles se reuniram na praça Dom Pedro II e lá fizeram orações e cantaram. Eram cerca de 30 pessoas e o culto ao ar livre aconteceu a meio quarteirão de onde o incêndio aconteceu.
fotos: Ricardo Miranda/Comando Notícia