Guardas civis em motos prenderam duas pessoas no final da manhã desta sexta-feira (22) com 36 cartões de bancos e uma máquina de cartões no Jardim Maria Helena, em Indaiatuba (SP). Eles são acusados de estelionato, que é obter vantagem ilícita prejudicando outra pessoa induzindo ao erro. O caso foi apresentado na Delegacia para a Polícia Civil, que tomou as providências.
O carro em que eles estavam foi abordado entre as ruas Bororó e Tamoios. Eles tentaram fugir, de acordo com os guardas, mas o cerco foi feito por diversas viaturas. Dentro do carro, os agentes encontraram um fundo falso no banco do passageiro onde estavam os cartões e a máquina. O carro, com placas de São Paulo, está com os documentos em dia e está no nome de um dos acusados.
Os guardas informaram que os golpistas trocavam o cartão das vítimas. Eles fingiam que iam “ajudar”, usavam a máquina de cartão, davam um falso e ficavam com o da pessoa. Os agentes de segurança informaram que antes de fazer uma vítima, eles observavam a pessoa. Por conta de diversas denúncias, o carro ficou cadastrado no monitoramento e quando entrou na cidade pela avenida Presidente Vargas, os guardas foram acionados.
fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia