Mulher tenta contra a própria vida, mas é salva por guardas civis e policiais militares
Uma mulher apontou a faca para seu próprio pescoço e ameaçou se matar na tarde de terça-feira (12) no bairro Vila São João, em Itupeva (SP). A ação foi frustada pelos policiais militares e guardas civis que conseguiram a convencê-la, a desistir contra a própria vida.
De acordo com a Guarda Civil, por volta das 13 horas receberam uma ligação via 153 de populares informando sobre uma mulher que estava tentando contra sua própria vida com uma faca em seu pescoço na rua Ulisses Guimarães, no bairro Vila São João. De imediato foram deslocadas para o local duas viaturas compostas pelos guardas civis Mônica/Schayad/Sub.Inspetor Cláudio e Martins .
Ao chegarem ao local já se encontravam várias viaturas da Polícia Militar, como também de prontidão uma ambulância com socorristas Municipais e agentes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Ao checar a situação local, a guarda civil feminina Mônica constatou que se tratava de uma amiga que já possuía históricos antigos da mesma situação. Neste momento, ela tomou frente a situação e começou a conversar com a mulher tentando desmotiva-la de tal atitude.
Após alguns instantes de conversa, a mulher foi convencida de desistir da situação, fazendo com que a mesma abaixasse a faca que estava em seu pescoço. Os policiais militares que se encontravam no apoio conseguiram em um ato rápido, imobilizar e retiraram a faca das mãos dela. Com a situação já controlada, os socorristas fizeram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao pronto socorro de um Hospital da cidade.
Participaram da ação o Cabo Munis, Cabo Marcondes Leal, Cabo Silvio, Soldado Bernardele e Aspirante Oficial Vinícius Prado no apoio. Graças ao trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal/ Polícia Militar mais uma vida foi salva e uma tragédia impedida na cidade de Itupeva.
Fotos/ informações: Guarda Civil de Itupeva/ Divulgação/Comando Noticia