Revendedora de carros na Ário Barnabé é acusada de estelionato por mais de 10 vítimas
HUGO ANTONELI JUNIOR
Um estabelecimento que revende carros na avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), foi alvo da Guarda e da Polícia Civil nesta quinta-feira (21). Pelo menos dez pessoas acusam o proprietário do local, Miller Blindados, de praticar estelionato, obter vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, pegando carros para vender, andando com os mesmos e não repassando o dinheiro. Um veículo foi apreendido no local por determinação da investigação. O acusado não foi encontrado e também não se manifestou até o momento sobre o assunto.
Vítimas que conversaram com o Comando Notícia informaram ter pagado R$ 10 mil em dinheiro ou até feito a compra em notas promissórias. Quando as vítimas voltavam ao local, não encontravam o carro ou o dono. Outras pessoas relataram que a empresa insistia em negócios e que isso aconteceu recentemente. A ocorrência foi registrada por diferentes vítimas na Delegacia, de acordo com o delegado responsável, Danilo Amancio Leme. O inquérito será instaurado para apuração dos fatos.
Guardas civis foram até o local na tarde desta quinta. Um revendedor de carros que fica ao lado, Rose Veículos, informou que o nome estava sendo usado irregularmente. Os acusados diziam que eram parceiros do estacionamento, o que não é verdade, segundo contaram. O carro que foi apreendido não pegou e, por isso, um guincho foi chamado para levar o veículo até a Delegacia. O Comando Notícia passou pelo local por volta de 17 horas, mas estava com cadeados, conforme foto publicada no Instagram (@comandonoticia).
fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Uno/Comando Notícia