Na manhã de quarta-feira (8) a Ong Um Milhão de Amigos, realizou no Anfiteatro da Escola Max Planck em Indaiatuba (SP) o 2° Fórum Internacional Educação e Cultura de Paz, cujo tema foi sobre “Juntos contra o Bullying e a Violência doméstica, marcas que ficam na sociedade”.
Estiveram presentes 400 jovens das Escolas Hélio Cerqueira Leite, Dom José, e Profa Suely M. C. Ambiel Batista. Os palestrantes presentes Prefeito de Cabreúva Henrique Martin falou sobre a importância do grêmio, Dr Neudir Simão secretário geral da Federacao Universal para a Paz falou sobre a importância de um pacto global para uma Cultura de Paz, Dra Eliana Passarelli promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo falou sobre as consequências do bullying e da violência física, Michelle Bianca enfermeira falou sobre Violência doméstica e também falaram sobre os projetos de Cultura de Paz os Grêmios das Escolas Hélio e Dom José. ,
Estiveram presentes a dirigente regional de ensino Professora Thieko, Diretor da Faculdade Max Planck Hércules Domingues, GCM Robson Borges, Edson Chiche, e autoridades municipais de Indaiatuba. O Grêmio da Escola Hélio entregou para o administração publica um ofício solicitando um dia no Calendário Municipal para a realização da Caminhada para a Paz nas Escolas.
fotos: divulgação