HUGO ANTONELI JUNIOR
Moradores do Jardim Europa, em Indaiatuba (SP), procuraram o Comando Notícia nesta semana para reclamar de uma obra. Máquinas passaram pela rua Lisboa, perto de um ponto de ônibus, causando vazamentos e ajudando no acúmulo de sujeira. Apesar de haver placas de trânsito, as pessoas que passavam pelo local ficaram inseguras quanto a duração da obra e os problemas que isso poderia causar, inclusive dengue.
“Faz mais de quinze dias que foram feitas escavações. O que nós estranhamos é que não há nenhuma placa de sinalização sobre as obras, prazos de quem é”, reclama um dos moradores. “O mais grave é o acúmulo de resíduos líquidos, poças e lixo. É preocupante principalmente por causa do mosquito da dengue e outros. Há um ponto de ônibus no local.”
Resposta
A Prefeitura enviou uma nota, via assessoria de imprensa.
“Este caso se trata do processo que a Prefeitura moveu contra a empresa que loteou o bairro por conta das péssimas condições do asfalto. O juiz determinou que a empresa teria que refazer o asfalto e o serviço está sendo feito agora. Nesse local, especificamente, a empresa fará um tratamento de base porque apresenta infiltração que danifica o asfalto.
Durante essa obra na base, teve um rompimento da rede de esgoto, mas o Saae já resolveu o problema. Agora a empresa vai fechar com pedras para possibilitar a drenagem do trecho, e depois fazer o acabamento com asfalto. Isso já deve acontecer nos próximos dias, mas precisa esperar secar um pouco.
Sobre o lixo acumulado, é que existe um ecoponto no trecho e como as pessoas estão com um pouco de dificuldade de acessá-lo, estão deixando o lixo nas calçadas próximas. Com isso, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente já solicitou que a Corpus mantenha um agente ambiental no local, para orientar e impedir esses descartes.“
fotos: divulgação/Comando Notícia