Prefeitura de Indaiatuba gastou mais de R$ 236 mil com propagandas na televisão
HUGO ANTONELI JUNIOR
A propaganda “90 obras concluídas e 40 em andamento” da Prefeitura de Indaiatuba (SP) custou aos cofres públicos mais de R$ 236 mil. Foi o que apurou o Comando Notícia com base em documentos pedidos pelo vereador Alexandre Peres (SD), líder da oposição na Câmara, e respondidos pela Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, responsável pela contratação de serviço.
Foram veiculadas propagandas em nove diferentes meios de comunicação, sendo quatro emissoras de televisão de abrangência regional e nacional, uma rádio com abrangência regional, uma rádio de Indaiatuba e três jornais impressos de Indaiatuba. Com o total de R$ 236.076, é como se a Prefeitura tivesse gasto mais de R$ 1.815 para divulgar cada obra que disse ter feito.
Campanha publicitária da Prefeitura | |
veículo | preço |
EPTV Campinas | R$ 123.666,46 |
Band Campinas | R$ 36.024,36 |
TVB Record | R$ 35.689,80 |
Globosat (tv a cabo) | R$ 15.066,60 |
Jornal Exemplo | R$ 8.363,00 |
Jornal Mais Expressão | R$ 6.500,00 |
Rádio CBN Campinas | R$ 5.181,68 |
Rádio Clip FM | R$ 2.998,00 |
Jornal Votura | R$ 2.576,00 |
total | R$ 236.073,00 |
O orçamento previsto para a secretaria responsável pela propaganda oficial da Prefeitura de Indaiatuba é de R$ 9,6 milhões para o ano de 2019. Apenas da Prefeitura, sem contar as verbas destinadas a propaganda em outros setores públicos como a Câmara, Saae e Fiec. É como se a secretaria pudesse gastar R$ 26 mil por dia em propaganda, se divididos os R$ 9,6 milhões por 365. A divisão de gastos somente com propaganda por hora é superior a mil reais, o equivalente a R$ 18 por minuto.
orçamento da publicidade da Prefeitura de Indaiatuba | |
ano | R$ 9,6 milhões |
por mês | R$ 800 mil |
por dia | R$ 26 mil |
por hora | R$ 1.083 |
por minuto | R$ 18 |