com informações do G1 Campinas
O Grupo de Repressão da Receita Federal (RF) apreendeu 1.776 comprimidos de ecstasy em remessas dos Correios em Indaiatuba (SP) nesta quinta-feira (6). A droga estava no Centro de Distribuição da empresa na cidade. A RF informou nesta sexta (7), que cerca de 60% da droga originava-se de São Caetano (SP) e Mogi Guaçu (SP) com destino a Jundiaí (SP). “O restante tinha origem em Recife e destino em várias cidades do interior paulista”, informou a Receita.
Além do entorpecente, 500g de haxixe e 300g de maconha foram encontrados. Um cão farejador ajudou na ação. As drogas estavam em um total de 15 remessas postais e o valor da apreensão foi estimado pela Receita em R$ 95 mil, aproximadamente.
Os produtos foram encaminhados para a Polícia Civil, por se tratarem de encomendas domésticas. Ninguém foi preso. Segundo a Receita Federal, a investigação é realizada pela Polícia Civil inicialmente, mas pode ser encaminhada à Polícia Federal dependendo do desdobramento.
O grupo responsável pela apreensão é da alfândega da Receita no Aeroporto de Viracopos, que também tem atuação de fiscalização junto aos Correios.
foto: Polícia Federal