PolíciaSalto

Dupla é presa pela PM depois de perseguição em Salto

Dois homens foram detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, no Jardim São João, em Salto (SP), na tarde de domingo (25). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos tentaram fugir ao ver a viatura, mas foram abordados. Na casa de um deles foram encontrados uma réplica de arma de fogo e uma pistola com numeração adulterada.

Os policiais estavam fazendo rondas no bairro quando perceberam um veículo BMW pela rua Antônio Andrieta, já suspeito de práticas ilícitas, transitando em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, o condutor do veículo fugiu manobrando de ré por vários metros, sendo que outra viatura tentou realizar o cerco, e quase foi atingida pelos suspeitos.

Iniciou-se uma perseguição ao carro por diversas ruas. O passageiro do automóvel jogou uma sacola amarela num terreno baldio. Eles tentaram se fugir sentido centro, onde na Avenida Getúlio Vargas foram surpreendidos pelo fluxo intenso de veículos e foram abordados.

Durante busca foram localizados R$ 585 em dinheiro na bermuda de um dos suspeitos. Com o segundo não foi localizado nada de ilícito. Ao retornar no terreno baldio, onde foi dispensada a sacola, foram localizados dois tijolos de maconha totalizando quase um quilo.

Pelo local da abordagem os dois homens negaram a propriedade das drogas. Foi dada voz de prisão a dupla pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzidos ao Plantão Policial.


Foram realizadas diligências nas  residências dos dois detidos, sendo localizadas na casa de um deles uma réplica plástica de pistola Beretta nove milímetros e uma pistola Glock nove milímetros com numeração raspada, com um carregador com capacidade para 17 munições, porém encontrava-se sem munições. Questionado a respeito da réplica e da pistola, declarou ter adquirido de um desconhecido na cidade de Salto.

Pelo plantão policial foi confirmada a voz de prisão aos acusados. O veículo e dois celulares também foram apreendidos.

Fotos/Informações: Comunicação Social do 50º BPM/I de Salto