CidadesIndaiatuba

Sem estacionamento, comerciantes da Ário reclamam de lojas vazias

HUGO ANTONELI JUNIOR

Se as obras na avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), estão a todo vapor, não se pode dizer o mesmo de alguns comércios na região. Nas últimas semanas começou o processo de padronização das calçadas, que ficarão na mesma altura em toda a avenida. O problema é que enquanto as equipes quebram a calçada, os clientes das lojas não tem onde estacionar.

Nesta terça-feira (27) o Comando Notícia conversou com um comerciante. “Antes estavam deixando a gente estacionar provisoriamente na faixa central, onde será o estacionamento e já está pronto, mas agora falaram que não pode mais”, relata.

Por causa das proibições e das obras, por onde passa o quebra-quebra de calçadas fica inviável para os clientes e pior ainda para os comerciantes. Os que tem menos problemas são os que estão perto de esquinas, porque podem usar as ruas paralelas.

“Pagamos os nossos impostos em dia porque se não pagar já viu, né? Agora eles fazem essa palhaçada, essa obra indesejada. Quem arca com este prejuízo que estamos tendo?”, questiona o comerciante. “Estamos lutando para sobreviver em meio a esta crise e aí este pouco caso. E eles não respondem, não dão soluções quando a gente vai atrás”, encerra.

A Prefeitura foi questionada no final da manhã pelo Comando Notícia sobre a proibição no estacionamento, mas não respondeu às questões que os comerciantes reclamaram.

Com o custo de cerca de R$ 5,6 milhões, as obras na avenida começaram em março e tem prazo de um ano para término.

fotos: arquivo pessoal