CidadesIndaiatuba

Trabalhadores paralisam serviços na central de distribuição dos Correios

HUGO ANTONELI JUNIOR

Trabalhadores terceirizados dos Correios paralisaram os serviços do centro de distribuição na quinta-feira (5) em Indaiatuba (SP). A empresa confirmou, via nota da assessoria de imprensa, que houve uma “curta paralisação que envolveu apenas trabalhadores terceirizados” e que “os empregados de Indaiatuba não estão em greve”. Ainda segundo a empresa, “as entregas não foram afetadas.”

A paralisação se deu porque a empresa responsável pelo pagamento dos funcionários, a Produserv Serviços LTDA não teria pago parte dos vencimentos dos trabalhadores. Os Correios afirmaram ainda que “a empresa está dentro de prazo para comprovar o cumprimento das obrigações trabalhistas”. Não é a primeira vez que há paralisação no local.

Confira a nota dos Correios na íntegra: “Os empregados de Indaiatuba não estão em greve. Na manhã de ontem (5), houve uma curta paralisação que envolveu apenas trabalhadores terceirizados, cuja quitação de débitos trabalhistas é de responsabilidade da empresa Produserv Serviços LTDA, contratada pelos Correios para a prestação de serviço de apoio ao tratamento de carga postal na cidade. A empresa ainda está dentro do prazo para comprovar aos Correios o cumprimento das obrigações trabalhistas. Caso seja identificada alguma irregularidade, serão aplicadas as penalidades previstas em contrato. As entregas não foram afetadas.”

Segundo funcionários ouvidos anonimamente pelo Comando Notícia, “foi definido que os Correios farão o pagamento dos auxiliares direto em suas contas bancárias até o dia 10 referente a agosto e que o contrato deve se encerrar no mês de setembro, quando será pago o referente ao mês.”

foto: arquivo/divulgação