IndaiatubaPolícia

Indaiatubanos são alvos de golpes virtuais e ficam no prejuízo

Mais dois casos de crimes virtuais foram registrados na delegacia de Indaiatuba (SP). As vítimas foram homens que tiveram o celular invadido depois de utilizarem um site de vendas pela internet. Mais do que ter o WhatsApp clonado, eles foram a causa do prejuízo de outras pessoas, que fizeram depósitos.

O primeiro caso é de um homem de 33 anos morador do Jardim Panorama, em Salto, que teve o celular invadido depois de anunciar um produto em um site de vendas na internet. Um amigo dele, morador do Lauro Bueno, em Indaiatuba, fez dois depósitos, caindo no golpe e ficando no prejuízo.

O segundo caso foi com um homem de 28 anos, morador da Vila Castelo Branco, em Indaiatuba. Ele também fez um anúncio no mesmo site e depois um conhecido afirmou ter feito um depósito para ele. Eles conferiram a conta beneficiária e é de uma pessoa de Tremembé (SP), a 235 quilômetros de Indaiatuba.

Os casos foram comunicados na semana passada à Polícia Civil, que investiga os crimes. A recomendação dos especialistas para não cair no golpe é ligar para o amigo que está pedindo depósito antes de efetuar a transação e confirmar o pedido.

foto: arquivo/Comando Notícia