Falando de cinema: filme espírita e derivado do Multishow são os lançamentos da semana
MARCOS KIMURA*
O principal lançamento da semana nos cinemas de Indaiatuba é “Divaldo, O Mensageiro da Paz”, cinebiografia do médium Divaldo Franco. Outra estreia, também nacional, é a comédia “Vai que Cola 2 – O Começo”.
Divaldo é vivido por Bruno Garcia) e a história começa com ele convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, sendo rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro).
Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes. A direção é de Clóvis Mello (“Ninguém ama ninguém por mais de dois anos”).
“Vai que cola 2 – O Começo” é um prequel da comédia de 2015, que por sua vez se inspirava no sitcom do canal Multishow. Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano D’Ávila) sequer se conheciam. Confira a programação.
Mas Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível. A grande ausência é Paulo Gustavo, estrela do programa televisivo, O diretor é o mesmo César Rodrigues do primeiro longa, de grande parte dos episódios da TV por assinatura e de “Minha mãe é uma peça 2”.
Festival Italiano e Assista Mulheres
O Festival de Filmes Italianos prossegue nesta quinta com “Venha tomar um café conosco” (1970), de Alberto Lattuada (que dividiu os créditos com no primeiro filme de Federico Fellini, “Mulheres e Luzes”), com o grande Ugo Tognazzi (“A Gaiola das Loucas”, “A Comilança”). Confira a programação.
Ele é Emerenziano Paronzinib, um fiscal de rendas que decide quebrar seu celibato para se casar com uma mulher rica, mas encontra três irmãs solteironas, nada jovens ou bonitas, mas com muito dinheiro. Opta por Fortunata, mas, vivendo no casarão da família passa também a dividir suas noites com as manas Tarsilia e Camilla. O arranjo vai bem até que ele se encanta por uma jovem e bonita garçonete. As sessões serão às 15h e 19h30 e o ingresso é um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Ciaspe.
Na próxima terça-feira, dia 17, o “Assista Mulheres traz “Rainhas do Crime”, com Melissa McCarthy (“A espiã que sabia de menos”, “As Bem Armadas”) e Elizabeth Moss (“O Conto da Aia”, Mad Men”). Nova York, janeiro de 1978. Kathy (Melissa), Ruby (Tiffany Haddish, de “Viagem das Garotas”) e Claire (Elisabeth) são casadas com mafiosos irlandeses, que comandam os negócios em Hell’s Kitchen.
Quando eles são presos pela polícia, o trio fica a mercê de Little Jackie (Myk Watford), o novo chefão local, que se recusa a lhes dar o dinheiro necessário para seu sustento. Com isso, Kathy, Ruby e Claire decidem unir forças para criar sua própria família, oferecendo apoio e proteção a pequenos comerciantes locais. Com o tempo, o poder das mulheres cresce ao ponto não só de incomodar Little Jackie, mas também chamar a atenção da máfia italiana. A sessão será ás 19h50 no Topázio Jaraguá e o ingresso único é R$ 10.
Debate Bacurau
Na próxima quarta-feira, dia 18, às 19h30, acontece uma sessão especial de “Bacurau”, que será seguido por um debate, coordenado por Marcos Kimura e Antônio da Cunha Penna. Quem tiver ingressos do Cineclube (“Pássaros de Verão”, terça ou sábado) e do “Assista Mulheres” (“Rainhas do Crime”, terça) paga R$ 5. É bem provável que seja a última sessão do filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles em Indaiatuba.
*Marcos Kimura é jornalista, curador do Cineclube Indaiatuba (SP) e escreve sobre cinema às quartas.
PALAVRA-CHAVE: SITCOM
fotos: Reprodução/divulgação