JundiaíPolícia

Jovem é detido por zombar da morte de guarda nas redes sociais em Jundiaí

Um homem de de 24 anos foi detido na noite de segunda-feira (16) por calúnia após zombar da morte de guarda municipal de Jundiaí (SP) baleado na cabeça durante assalto no Brás, em São Paulo. A vítima estava de folga e fazia compras com a mulher quando foi baleado. O crime ocorreu na Rua Conselheiro Dantas quando ele descia do carro.

Em uma página de notícias nas redes sociais, o jovem comentou “Foi tarde. Vai parar de fazer mal e arrancar dinheiro dos outros”. À Guarda e à Polícia Militar, durante abordagem, ele justificou não ter pensado nas consequências da atitude e que estava com raiva da polícia por conta de uma abordagem recente. O comentário causou revolta aos internautas da página.

Segundo a Guarda Municipal, o jovem conta com duas passagens criminais em ficha, sendo um roubo de carga cometido quando era menor de idade e violência doméstica contra a ex-mulher.

A ocorrência foi apresentada na plantão policial de Jundiaí, onde um boletim de ocorrência foi registrado como calúnia, junto a Polícia Civil, podendo correr pena de 6 meses a 2 anos de prisão e pagamento de multa. Após a detenção, a mensagem foi apagada e o rapaz liberado.

A família do guarda pode ainda recorrer com uma ação de representação contra o jovem na Justiça, segundo a Guarda.

Morto a tiros

O crime ocorreu na Rua Conselheiro Dantas, em São Paulo (SP), quando ele descia do carro. O GM Bispo, como era conhecido, estava em São Paulo com a mulher para fazer compras. Segundo nota da prefeitura da cidade, ele foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

“O GM Denilson Bispo de Lima levou um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas faleceu em seguida. O GM Bispo, como era conhecido, tinha 30 anos, morava em Campinas e estava na corporação desde 2016”, informou a prefeitura.

fotos: divulgação