CulturaSalto

Salto terá sessões de cinema gratuitas e abertas ao público neste mês

A cidade de Salto recebe entre os dias 10 e 19 de outubro, o Cine Boa Praça, projeto de cinema itinerante que circula pelo Estado de São Paulo com programação cinematográfica. Ao total serão apresentadas seis sessões ao ar livre, sempre às 18h, nos bairros Jardim Saltense, Bela Vista, Santo Antônio e Santa Lúcia. O evento é gratuito, com classificação livre.

Neste ano serão apresentados os filmes Dumbo, Pé Pequeno e o Bom Dinossauro, que possuem enredos que abordam experiências de superação, vivências de bullying, abordando a importância da amizade verdadeira, os vínculos familiares e a tolerância às diferenças.

Antes de cada sessão, serão realizadas atividades culturais relacionadas ao eixo temático dos filmes com o intuito de envolver especialmente as crianças a refletir sobre o enredo que será visto em sequência. Os participantes também receberão premiações, que em sua maioria são livros temáticos.

Programação

  • Dia: 10 de outubro (quinta-feira) – Dumbo
  • Dia: 11 (sexta-feira) – O Bom Dinossauro – Local: Teófilo Leite, Jardim Saltense – atrás da Clínica de Saúde
  • Dia: 12 (sábado) – Pé Pequeno – Local: Rua João XIII, Bela Vista – em frente ao Estádio Municipal de Salto Amadeu Mosca
  • Dia: 17 (quinta-feira) – Dumbo
  • Dia: 18 (sexta-feira) – O Bom Dinossauro – Local: Carlos Gomes, Santo Antonio – em frente à Casa de Belém
  • Dia: 19 (sábado) – Pé Pequeno – Local: Tangará, sem nº, Santa Lucia – em frente à Praça Santa Lúcia

foto: Prefeitura de Salto