CulturaIndaiatuba

Falando de cinema: Will Smith em dose dupla é a novidade nas telas

MARCOS KIMURA*

O principal lançamento da semana nos cinemas, “Projeto Gemini”, traz Will Smith na versão atual encontrando uma versão, digamos, da época de “Um maluco no pedaço”. Henry Brogan (Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro.

Mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

Dirigido pelo prestigiado Ang Lee (dois Oscars de Direção, por “O Segredo de Brokeback Mountain” e “A Vida de Pi”), o filme aposta na tecnologia 3D+, que é é um forrmato digital de projeção em 60 quadros por segundo, que é mais que o dobro do formato padrão, que tem por base 24 quadros. Segundo a divulgação, a nova tecnologia traz imagens com mais profundidade, colocando o espectador no centro da ação e permitindo a percepção da cena de uma forma muito mais realista.

O elenco traz ainda Mary Elisabeth Winsted (“Rua Cloverfield 10”, “Scott Pilgrim contra o Mundo”), Clive Owen (“Close – Perto demais”, “Filhos da Esperança”) e Benedict Wong (“Doutor Estranho”, seriado “Marco Polo”).

Filme francês

A sessão Lumiére, dedicado ao cinema francês, traz nesta sexta, às 19h45 no Topázio do Polo Shopping, “Um amor impossível”, de Catherine Corsini (“Um belo verão”). No final dos anos 50, em Châteauroux, Rachel (Virginie Efira, de “Elle”), uma funcionária de escritório, conhece Philippe (Niels Schneider, de “Amores Imaginários”), um jovem brilhante de uma família burguesa. Desta breve relação, nasce uma menininha, Chantal. Philippe se recusa a casar com alguém fora de sua classe social e Rachel terá que criar a filha sozinha. Porém, uma batalha de mais de dez anos pelo reconhecimento paterno de Philippe desencadeia revelações inesperadas. O ingresso único para este filme é R$10,00.

Assista mulheres 

Na próxima terça, a sessão Assista Mulheres traz ao Topázio do Shopping Jaraguá às 19h45, “Não Mexa com ela”, a diretora israelense Michal Aviad. Orna (Liron Ben Shlush) é mãe de três filhos pequenos e está passando por dificuldades financeiras, com o restaurante do seu marido quase sem dar lucro.

Quando ela consegue um emprego de assistente em uma luxuosa imobiliária, parece que sua sorte vai mudar, mas conforme ela cresce dentro da empresa ela se torna alvo de assédio de seu chefe, Benny (Menashe Noy), que efetua desde comentários sobre sua roupa e cabelo até agressivas sugestões. O ingresso único é de R$10,00 e após a projeção haverá um bate-papo com a plateia.

*Marcos Kimura é jornalista, curador do Cineclube Indaiatuba (SP) e escreve sobre cinema semanalmente.

PALAVRA-CHAVE: ANG LEE

foto: reprodução