HUGO ANTONELI JUNIOR
A menos de dois meses do fim do prazo, quatro a cada dez eleitores de Indaiatuba (SP) ainda não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório. O plantão realizado no sábado (19) ficou abaixo da capacidade total de cadastros do Cartório Eleitoral. Segundo o próprio órgão, no local foram feitos 411 atendimentos. No posto do Polo Shopping foram feitos 73 atendimentos. Ao todo são 63% cadastrados.
O próximo plantão de sábado está marcado para o dia 9 de novembro. Enquanto isso, os eleitores que ainda não fizeram o cadastro tem os dias da semana, entre nove da manhã e seis da tarde para irem ao local. Quem não se cadastrar, não poderá votar nas eleições de 2020.
Principais dúvidas: perguntamos ao Cartório Eleitoral sobre o documento que comprova o endereço. Segundo eles, o comprovante de residência pode ser qualquer correspondência (conta de água, luz, telefone, internet), correspondência bancária com data, fatura de cartão de crédito, nota fiscal e contrato de aluguel.
Outra dúvida dos leitores é com relação aos atendimentos no Polo Shopping. Além da biometria, no local ainda é possível fazer o primeiro título, a transferência e a revisão. O atendimento lá é das dez da manhã às seis da tarde. No caso do primeiro título, o comprovante de residência pode ser em nome dos pais.
O Cartório Eleitoral de Indaiatuba atende na rua Treze de Maio, 834 – Centro. Telefone: (19) 3834-6378.
foto: arquivo/Comando Notícia