CidadesIndaiatuba

Manifestantes pela CPI da Saúde são abordados por guardas e fiscais da Prefeitura

HUGO ANTONELI JUNIOR

Na segunda-feira (28) à noite, integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) fizeram a panfletagem do material que pede a CPI da Saúde em Indaiatuba (SP). A ação aconteceu no semáforo próximo ao cruzamento das avenidas Kennedy e Conceição. Além dos panfletos, os manifestantes levaram um cartaz que era exibido enquanto o sinal estava vermelho para os motoristas.

Guardas civis e um fiscal da Prefeitura foram até o local orientar os manifestantes. Segundo contaram ao Comando Notícia, não houve truculência ou intimidação, mas o fiscal disse que seria necessário fazer um comunicado à Prefeitura para realizar qualquer tipo de panfletagem na cidade obedecendo uma lei municipal. Depois de pegar os dados dos manifestantes para fazer o registro, os manifestantes foram liberados.

O MBL Indaiatuba informou que “com a distribuição de aproximadamente mil panfletos, o assunto vem sendo discutido e muito bem recebido por populares. Já no fim do material, a Guarda Municipal foi verificar do que se tratava, já que recebeu uma denúncia. E após questionar a falta de uma notificação na Prefeitura anotou dados e dispensou os manifestantes.”

O Comando Notícia questionou a Prefeitura nesta quarta-feira (30) perguntando sobre a ação da Guarda, do fiscal e sobre a lei, mas não houve retorno.

fotos: MBL Indaiatuba