IndaiatubaPolícia

Assassinatos em Indaiatuba no final de semana tem relação com drogas, diz delegado

HUGO ANTONELI JUNIOR

O delegado Danilo Amancio Leme, da Polícia Civil, não tem dúvidas quanto às causas dos homicídios registrados em Indaiatuba (SP) no final de semana passado. Foram três mortes violentas e todas estão relacionadas com drogas. Um acusado de um dos crimes foi preso em flagrante pela Polícia Militar no Jardim Paulista, mas os outros dois casos ainda não tem suspeitos ou prisões.

Ao Comando Notícia, o delegado informou que dois dos três homens que morreram eram moradores em situação de rua. No caso do Jardim Paulista, segundo apontam as investigações, a vítima e o homicida foram a uma festa e lá se desentenderam. O acusado confessou ter agredido até a morte o companheiro de rua. Ele chegou a fugir, mas foi localizado em seguida pelos militares. Este caso aconteceu no sábado (2).

Danilo Amancio Leme é o responsável pela área da cidade em que foram registrados os três homicídios no final de semana.

No mesmo dia um homem foi encontrado morto nas margens do córrego Barnabé. Segundo o delegado, nas roupas dele havia um cachimbo de crack. Conhecidos da vítima ouvidos pela Polícia Civil indicam que ele era usuário. Um dos investigados neste caso é outro morador em situação de rua que já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio há algum tempo. Ele teria, segundo o delegado, dado uma facada em um outro morador durante o desentendimento.

Câmeras de monitoramento das redondezas foram acionadas e podem mostrar como o crime aconteceu e, principalmente, o autor. O delegado informou ao Comando Notícia que algumas imagens mostram a vítima com a mesma roupa que foi encontrada depois já sem vida. O corpo foi identificado através de impressões digitais e a Polícia Civil estava procurando a família na terça-feira (5).

O terceiro caso é ainda mais emblemático. O delegado informou que a suspeita é de que a morte tenha sido causada por uma dívida de drogas. A posição em que o corpo foi encontrado em uma área rural no bairro Buru aponta para uma execução, com um tiro na cabeça e à queima roupa.

No celular da vítima, segundo a investigação, há cobranças de dívidas. Uma familiar dele diz ter tido contato pela última vez no sábado (2). O corpo foi encontrado no domingo (3). O celular da vítima é o ponto central das investigações. Câmeras das redondezas podem apontar para suspeitos e carros relacionados ao crime.

fotos: arquivo/Comando Notícia