EsporteIndaiatuba

Primavera aprimora a preparação para a Copa São Paulo 2020

HUGO ANTONELI JUNIOR

Nesta segunda-feira, dia 25, o Esporte Clube Primavera enviará à Federação Paulista de Futebol os 30 nomes que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, competição que começa nos primeiros dias do ano e que terá Indaiatuba (SP) mais uma vez como sede de um grupo. O prazo final é agora, mas o grupo vem se preparando há meses, segundo o técnico Elton Mota, que conversou com o Comando Notícia sobre as expectativas para mais um ano na principal competição de categorias de base do país. Os times que virão para Indaiatuba devem ser conhecidos nas próximas semanas.

“Estamos trabalhando desde outubro com o time sub-20 e pegamos alguns do sub-17, que fez uma grande campanha, tendo ficado entre os oito melhores em uma competição de 69 equipes. São 14 atletas no grupo de 45 de onde sairão os 30 inscritos”, revela o treinador. “Do ano passado ainda há alguns atletas que ficaram, alguns subiram para o time principal e agora estão novamente com a gente.”

O time treina entre sete e oito vezes por semana, segundo a comissão técnica. Inicialmente, os rapazes passam por preparação física e nas próximas semanas deve ser inserido o ritmo de treino técnico, com estratégias e formações táticas. “A característica do time vai ser trabalhando mais a bola. Temos atletas criativos e jovens. O contexto da Copa SP, torcida, expectativa, ansiedade, mexe bastante. Queremos um time que fique mais com a bola e que consiga marcar alto.”

Nas últimas duas edições o time, que já chegou a ser finalista em 2001, caiu na terceira fase. Passou bem pelos grupos, venceu o adversário seguinte, mas não conseguiu avançar. Este é uma meta, segundo o treinador. “Essas últimas duas na minha cabeça estava muito perto. Este ano nós ficamos a um gol de enfrentar o Corinthians na arena Barueri, o que seria uma grande oportunidade, mas infelizmente erramos, mas agora estamos colocando na cabeça da rapazeada para fazermos uma grande primeira fase e depois vencer os jogos”, encerra.

A Copa São Paulo de Futebol Junior será no mês de janeiro, com final marcada para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia