HUGO ANTONELI JUNIOR
Uma mulher denunciou um suposto descaso no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), nesta semana. Ela disse que estava com a cirurgia marcada desde junho para a retirada de um útero, que foi internada, mas que a cirurgia teria sido desmarcada quando ela já estava no centro cirúrgico porque a médica não trabalha mais lá. Tudo aconteceu na segunda-feira (25).
A paciente disse que fez todo o pré-operatório e que inclusive passou por anestesista na semana passada. Quando teve alta ela foi até o Hospital Dia. “Eles disseram que a culpa tinha sido do Haoc e o Haoc disse que a culpa era do Dia, um ficou jogando para o outro. Depois fui na Prefeitura onde uma funcionária assumiu que o erro foi da Prefeitura e não do Haoc”, conta.
Segundo ela conta, um novo procedimento teria sido remarcado para a semana que vem. O Comando Notícia enviou perguntas à Prefeitura na terça-feira (26) para saber quais as justificativas para este caso, mas não houve retorno.
A paciente, entretanto, informou que teria recebido ligações três vezes da Secretaria da Saúde perguntando se ela ia procurar o Comando Notícia porque eles “precisavam se defender”. Mas ela respondeu. “Defender do quê? Vocês estão totalmente errados”, conta. A “defesa” da Prefeitura não veio.
“Eles estavam morrendo de medo que eu chamasse vocês. Remarcaram, mas com a mesma médica que disseram que não trabalha mais lá”, afirma. “É uma palhaçada. O que fizeram comigo é um erro irreparável”, desabafa.
foto: arquivo/Comando Notícia