HUGO ANTONELI JUNIOR
Não só de ventos foi a chuva de quarta-feira (27) em Indaiatuba (SP). Alguns moradores do Jardim Regente perderam equipamentos eletrônicos por causa de um raio que caiu no bairro. O Comando Notícia conversou com moradores na manhã desta quinta-feira (28) e eles confirmaram que em pelo menos três residências o portão eletrônico teve o motor queimado.
“Deu um estouro e chegou a clarear a minha casa”, diz uma das moradoras. “Perguntei para a vizinha e ela disse que lá aconteceu a mesma coisa. Depois caiu a energia e quando voltou vimos que queimou o nosso portão, aparelho de televisão. Da vizinha queimou o portão também, máquina de lavar. Aqui na minha casa o estrago só não foi pior porque tirei tudo da tomada na primeira vez”, relata.
Em nota, via assessoria de imprensa, a CPFL Piratininga informa que “registrou interrupção no fornecimento de energia, após uma descarga atmosférica, ontem (27), na rua João Camilo Bueno, em Indaiatuba. As equipes da companhia realizaram as manobras necessárias e restabeleceram a energia.”
A companhia orienta que, em casos de equipamentos danificados por ocorrências na rede elétrica, os clientes devem procurar os canais de atendimento da empresa e solicitar o ressarcimento, seguindo os procedimentos padrão.
“A distribuidora esclarece que os pedidos podem ser realizados até 90 dias depois da data em que o aparelho teria sido danificado. O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável dia e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo.”
foto: ilustrativa/divulgação/arquivo