HUGO ANTONELI JUNIOR
Seu Mariano Joaquim de Brito, de 70 anos, mora no condomínio Teka, no Parque Campo Bonito, em Indaiatuba (SP). Saudável e forte, ele gosta de sair passear. O problema é a doença que ele desenvolveu, alzheimer. Nesta semana ele sumiu, se perdeu, e a família se preocupou. Graças a três guardas integrantes do Grupo de Apoio Preventivo (Gap), Abdias, Lincoln e L. Campos. Eles ajudaram a encontrar o idoso e voltar ao convívio familiar. Não é a primeira vez que ele se perde. O filho do seu Mariano, Jair, procurou o Comando Notícia para relatar o caso e agradecer os agentes de segurança.
“Meu pai está diagnosticado há quatro anos. Ele é muito forte, sadio, o único problema que ele tem é esse. E ele gosta de sair de casa. Ele sai e sempre volta, mas teve essas vezes que ele saiu e não voltou. Uma vez encontraram ele lá em Elias Fausto, a Guarda de lá me ligou e conseguiram encontrá-lo”, conta.
“Não tem como ficar segurando, ele quer sair. Mas desta vez, na terça (26), ele não voltava e isso nos preocupou. Achamos uma viatura e conversamos com os guardas. Eles intensificaram as buscas, tendo a foto dele compartilhada nas redes sociais. Aí nos ligaram e encontraram”, diz.
Os guardas conversaram com o Comando Notícia e também relataram o caso. “Teve uma chamada de um indivíduo batendo nas portas das empresas no Distrito. O pessoal achou estranho. Fomos ao local e encontramos ele. Graças a Deus que a gente conseguiu conversar ele. É gratificante. É melhor do que qualquer outra ocorrência, devolver ele bem para a família, é uma coisa boa.”
O filho do idoso elogiou os guardas. “Queria agradecer demais os guardas. Eles fazem um trabalho muito bom. Tivemos uma resposta muito rápido. Acabaram encontrando ele e já nos ligaram. Fomos lá e ele realmente estava lá. Muitas pessoas não enxergam isso, tem que agradecer e o que é bom temos que falar. Temos uma Guarda que está de parabéns, em nome destes profissionais que encontraram o meu pai, quero parabenizar a todos eles.”
foto: arquivo pessoal