HUGO ANTONELI JUNIOR
Indaiatuba (SP) teve quatro feridos por acidente de trânsito a cada três dias entre janeiro e outubro de 2019. Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados na sexta-feira (29), apontam que houve 414 vítimas de lesão corporal culposa na cidade.
É bom lembrar que nem todos os acidentes são registrados e os números podem ser maiores. O mês em que houve mais feridos foi maio, com 49 casos, seguido de abril (48) e fevereiro/setembro, com 45 cada. Março registrou 29 vítimas de lesão por acidente de trânsito.
Prisões
A cidade apresentou queda no número de prisões em flagrante em 2019. A baixa é de 10% entre janeiro e outubro, com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados na sexta-feira (29). Foram presas 434 pessoas em flagrante na cidade, uma média de 1,4 prisão por dia, ou seja, cerca de três presos a cada dois dias, mantendo a média do ano.
No mesmo período do ano passado foram 484 prisões, 40 a mais do que neste ano. Em 2019 a cidade teve ainda 101 pessoas presas por mandado, determinação da Justiça. Foram sete apreensões por mandado de menores de idade. O mês em que houve mais prisões em flagrante foi janeiro, com 54 casos, seguido de agosto (49) e julho (47).
As prisões com mandado tiveram alta em outubro. Foram 21 casos, o maior número deste ano. Antes, os meses em que tinha havido mais casos eram junho e julho, com 14 prisões em cada.
foto: arquivo/Comando Notícia