Câmara promove um minuto de silêncio em homenagem ao padre Marcelo Previatelli
HUGO ANTONELI JUNIOR
Todos os vereadores e as pessoas que assistiram à sessão da Câmara de segunda-feira (2) em Indaiatuba (SP) realizaram uma homenagem ao padre Marcelo Previatelli, que morreu no final de semana aos 50 anos. Foi votada e aprovada uma moção de pesar assinada por todos os vereadores. Todos ficaram em pé e fizeram um minuto de silêncio em respeito ao pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.
O líder do governo, Cebolinha (MDB), subiu à tribuna para falar sobre o padre. “Deixou muitas lembranças boas na nossa cidade. Um homem de fé, mas muito mais do que um isso. No velório nós assistimos em nossa cidade uma grande comoção, muitas pessoas acompanharam. Isso que é importante, mais do que passar tempo de vida é fazer algo que orgulhe. As saudades que nós vamos ter dele não serão de dor, mas de quem deixou uma marca, muito mais do que uma questão religiosa, mas da forma com a qual ele encarou a vida em sua luta pessoal e incansável que durou mais de uma década.”
Amigo do padre, o vereador Chiaparine (MDB) também fez a sua homenagem.”Queria deixar uma última homenagem a esta pessoa da mais alta estima, 16 anos aqui na paróquia fez um trabalho fabuloso, mas na comunidade como um todo, na escola. Quem esteve ontem foi uma comoção muito grande nessas horas a gente acaba vendo que a vida é curta a unica coisa que a gente deixa é o carinho que deixa as pessoas. Eu fiquei muito emocionado de ver o carinho da população pelo padre, desta vida a gente não leva nada, mas o que a gente deixa são as ações boas que a gente faz durante a vida, o resto é supérfluo, tenho certeza.”
foto: reprodução