IndaiatubaPolícia

Polícia Militar prende três por roubos a residências em Campinas

A Polícia Militar prendeu três homens envolvidos com uma quadrilha responsável pelo roubo contra residências no município de Campinas. Um indivíduo foi preso na última terça-feira (10) e outros dois envolvidos foram detidos na madrugada.

Na tarde de terça-feira, um homem de 32 anos foi preso em flagrante na posse de um revólver calibre .32 e 16 munições calibre .38, instantes após uma equipe do 1° Baep ser notificada sobre o roubo contra uma residência situado no condomínio residencial San Conrado.

Ele foi encaminhado ao Plantão do 1º DP de Campinas onde informou sobre o envolvimento de outros dois comparsas, que estariam a bordo de um automóvel Renault Logan. Na madrugada de quarta (11) os policiais do 1º Baep localizaram o automóvel descrito trafegando pela rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier e efetuaram abordagem.

Condutor e passageiro, 27 e 35 anos, foram questionados e admitiram integrar uma quadrilha envolvida com roubos em residências, inclusive, o cometido no residencial San Conrado.

A dupla forneceu a localização de dois endereços onde os pertences subtraídos nestes crimes estavam armazenados. Em diligência aos locais, os policiais encontraram dezenas de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e demais itens obtidos de forma criminosa pelo grupo, além de um automóvel, também subtraído mediante roubo.

Todos os itens recuperados foram restituídos às vítimas que foram identificadas. As armas de fogo e o automóvel apreendido em posse dos indiciados serão periciados. Os indivíduos foram indiciados por receptação, porte/posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. 

O caso foi registrado no 1º DP de Campinas. As investigações prosseguem com o intuito de apurar o envolvimento de outros indivíduos com esta quadrilha.