A MANN+HUMMEL recebeu na quarta-feira (12), representantes do Poder Público, Sociedade Civil e empresas em um Café Social com o objetivo de falar sobre Responsabilidade Social e compartilhar oportunidades de ações de alto impacto, utilizando-se das leis de incentivo fiscal como ferramenta de transformação social.
Um dos caminhos discutidos no encontro para fortalecer o trabalho realizado pelas entidades assistenciais é a doação de parte do Imposto de Renda a pagar ou a restituir para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba. Pessoas físicas podem doar até 6% do valor devido. Para as empresas, o percentual é de 1%. As doações podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de cada ano.
Consciente do seu papel perante a sociedade, há 11 anos, a MANN+HUMMEL apoia projetos sociais, destinando 1% do Imposto de Renda para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ajudando a transformar a realidade de muitas pessoas que vivem no município.
Neste período, a empresa já investiu R$ 4 milhões, impactando mais de 180 mil pessoas, com o projeto Domingo Ecológico, realizado em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba.
A destinação de recursos do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas contribui para que o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) execute projetos sociais na cidade. Em Indaiatuba, são 14 entidades que recebem recursos do FUNCRI, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: Abid, APAE, Bolha de Sabão, Casa da Criança, Casa da Fraternidade, Casa da Providência, Campi, Ciaspe, Cirva, Dispensário, Educandário Deus e a Natureza, Manaem, Sisni e Sustenidos.
Projeto Domingo Ecológico
O Projeto Domingo Ecológico, realizado pela MANN+HUMMEL e a Prefeitura de Indaiatuba, acontece seis vezes ao ano na Escola Ambiental Municipal Bosque do Saber e conta com peças de teatro, oficinas eco-pedagógicas, atividades em uma trilha ecológica e plantio de mudas. A promoção de workshops Eco-Pedagógicos para crianças no evento, baseia-se no fornecimento de materiais complementares para a transformação de material reciclável em brinquedos e acessórios.
Também são desenvolvidos os Eco-jogos com a doação de alguns jogos desenvolvidos com “conceito sustentável”, o Eco-Space, criado para apoiar os projetos de Eco-Leitura e Eco-Games, uma pequena biblioteca usada para armazenar livros, jogos e executar peças de teatro com fantoches, e o Eco-Movies, uma sala de cinema para proporcionar o acesso para crianças de escolas públicas e privadas de 6 a 11 anos de idade, assim como a comunidade, incluindo os colaboradores e seus filhos para produções cinematográficas nacionais e internacionais.
foto: divulgação