campinasPolícia

Campinas registra dois feminicídios em dois dias

com informações de G1 Campinas e G1 Campinas

Uma mulher de 30 anos foi morta dentro de casa a golpes de tesoura nesta sexta-feira (13), no Jardim Ouro Preto, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, os policiais encontraram o corpo dela no quarto, ao lado da cama, com ferimentos no pescoço. Ninguém foi preso.

A corporação informou que foi acionada às 17h17 para atender a ocorrência na Rua Maria Celestina dos Santos Ramos e, depois disso, a perícia foi ao local. A vítima deixa dois filhos, um de 9 e outro de 3 anos. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional e será investigado como feminicídio. A Polícia Civil informou que um companheiro recente dela é considerado suspeito, enquanto a família diz desconhecer quem seja a pessoa. 

Outro

Uma mulher de 31 anos morreu em Campinas (SP), neste sábado (14), após ser esfaqueada no distrito de Sousas. O crime foi na Rua Antônio Prado e um ex-companheiro dela foi preso suspeito pelo crime. A corporação foi acionada por volta das 9h20. O casal estava separado e o empresário Antonio Martins Neto, de 31 anos, foi até a residência da vítima durante a madrugada porque não aceitava o fim do relacionamento. Márcia Cristina Moreira deixa três filhos.

Depois disso, o suspeito ligou para um amigo e pediu que a polícia fosse comunicada para ele se entregar. A PM informou que o agressor é egresso do sistema prisional e a vítima tinha medida protetiva. Uma equipe de perícia foi até a residência da vítima. O caso foi registrado no plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.

Foto: Helen Sacconi / EPTV