EsporteIndaiatuba

Indaiatubanos falam da preparação e expectativa para a São Silvestre

HUGO ANTONELI JUNIOR

Para comemorar o aniversário de um ano do início nas corridas de rua, Fabrício Gomez Pereira, de Indaiatuba (SP), decidiu participar pela primeira vez de uma das mais importantes provas do país, a São Silvestre, marcada anualmente para a capital paulista no último dia do ano. Aos 40 anos, ele levará mais dois amigos da mesma idade, Thiago Teller e David Mohamed, também de Indaiatuba.

“Sou professor de educação física e sempre gostei de coisas novas. Faz um ano que comecei a participar de corridas de ruas, de montanha, com obstáculos. Vou levar dois alunos que começaram a correr comigo há seis meses e em toda a corrida participamos juntos”, conta Fabrício.

A corrida começou faz um ano, mas o treinamento físico já vem de mais tempo. “Fiz musculação, crossfit e há uns dois anos comecei a colocar a corrida na minha rotina de treinos. Já faz mais de dois meses que estou treinando de duas a três vezes por semana corrida, nos outros dias é musculação e cross”, conta. A meta é terminar a corrida com base em outras que já participou. “São Silvestre é a primeira vez, mas já participei de outras de 12, 15 e 18 quilômetros, então, não vejo problema nenhum em terminar a prova.”

Mais do que o esporte, a corrida traz também a amizade e a qualidade de vida. “Os resultados são maravilhosos. Melhora na saúde, no bem-estar, no condicionamento físico e em todas as outras atividades que eu faço. Além disso tem as amizades e isso é muito importante hoje em dia”, encerra Fabrício, que vai para São Paulo na terça-feira, dia 31, mas retorna para Indaiatuba para a virada. “Assim que acabar, eu volto”, encerra.

A corrida São Silvestre terá largada na terça, 31, às 8h05, com chegada na Avenida Paulista. São 35 mil inscritos e a prova terá transmissão da TV Globo.

fotos: arquivo pessoal