O Primavera venceu o EC São Bernardo por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Ítalo Limongi, e ganhou fôlego na luta para fugir da zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista. Mesmo com a derrota, o Cachorrão se mantém na zona de classificação para a próxima fase.
A última (e única) vitória do Fantasma havia sido contra o Capivariano, na estreia do campeonato. De lá para cá, a equipe empatou uma e perdeu quatro. A vitória de hoje quebra um jejum de cinco jogos sem vencer no torneio. Enquanto isso, o Cachorrão vem alternando bons e maus momentos, mas se mantém estacionado no meio da tabela.
O EC São Bernardo dominou os primeiros minutos da partida, mantendo a posse de bola. Na primeira chegada do Primavera, aos cinco minutos, Nonato abriu o placar, após cruzamento rasteiro de José Augusto pelo lado direito do campo. Precisando do resultado, o Cachorrão continuou indo para cima e anulou as chances do Fantasma, mas faltou acertar no último passe para empatar. E aí, aos 44, o Primavera ampliou o placar com Scheppa, após cobrança de falta, em uma das poucas chances da equipe no primeiro tempo.
Na segunda etapa, as equipes fizeram uma partida mais equilibrada, com chances para os dois lados, mas sem boas oportunidades claras para marcar. Nos acréscimos, o Cachorrão até conseguiu mandar para as redes, mas o árbitro marcou impedimento e invalidou o gol. A partir daí, o Primavera segurou o adversário para garantir a vitória após três derrotas seguidas.
Com a vitória, o Primavera chega a sete pontos e se afasta da zona de rebaixamento. Já o São Bernardo se mantém na zona de classificação para a próxima fase, mesmo que temporariamente, com 10 pontos. O Cachorrão recebe o Rio Preto no próximo sábado, às 15h. Já o Fantasma visita o Olímpia no próximo domingo, às 10h.
foto: FPF