Indaiatuba (SP) tem sete casos suspeitos de coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura às 17h37, via assessoria de imprensa. No início da semana era um caso. Depois mais dois foram acrescentados e agora mais três suspeitas. Não houve confirmação de nenhum caso na cidade até agora e não há previsão de quando estes testes ficarão prontos. Campinas (SP) confirmou nesta sexta-feira (13) o primeiro caso.
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (13) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 98 casos. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:
- 98 casos confirmados, eram 77 na quinta-feira
- 1.485 suspeitos
- 1.344 casos descartados
O Ministério da Saúde informou ainda que há casos de transmissão comunitária nas cidades de São Paulo (capital) e do Rio de Janeiro (capital). De acordo com a pasta, os casos de transmissão comunitária são aqueles em que não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.
Até então, o governo federal só tinha registro de casos de transmissão local, que é aquele que ocorre quando pessoas que viajaram ao exterior e foram infectadas passam o vírus para parentes e contatos próximos, possibilitando que os agentes localizem a origem da infecção.
Viajantes
Ainda nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde recomendou que viajantes internacionais que cheguem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham sintomas de Covid-19. As pessoas com sintomas devem ficar em isolamento domiciliar por até 14 dias. Na quinta-feira (12), a pasta anunciou que pessoas que tiverem contato com infectados pelo vírus também devem ser colocadas em isolamento, conforme recomendação médica.
foto: arquivo/Comando Notícia