Coronavírus: todas as unidades de saúde de Indaiatuba terão tendas de triagem para gripe
A Prefeitura de Indaiatuba (SP) anunciou na tarde desta quarta-feira (18) que todas as unidades de saúde da cidade terão tendas de triagem para pessoas com sintomas de gripe. É bom reforçar que as pessoas só devem procurar as unidades de saúde quando estiverem com sintomas como falta de ar e febre muito alta, conforme você lê clicando aqui. Essas pessoas serão direcionadas para um atendimento prioritário. Indaiatuba tem 47 casos suspeitos, um descartado e uma morte sob investigação.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que vai suspender gradativamente as consultas ambulatoriais, os exames não urgentes e as cirurgias não urgentes para que todas as equipes estejam empanhadas em uma força tarefa que atenderá os pacientes suspeitos de coronavírus. Outra preocupação é em relação aos espaços físicos para o tratamento de pacientes. As unidades estão sendo preparadas para receber as pessoas, segundo informaram as autoridades municipais.
SERVIDORA PÚBLICA DÁ EXEMPLO E SE OFERECE PARA IR AO MERCADO POR IDOSOS ISOLADOS; LEIA
O pedido da Prefeitura é para que as pessoas atendam as recomendações de ficar em casa, só sair quando necessário e, principalmente, que isso seja seguido pelas pessoas de grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças respiratórias, que são mais frágeis ao contágio pelo vírus.
Quem for às unidades verá as tendas nas portas, inclusive no pronto socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no Jardim Morada do Sol. Assim que chegarem e estiverem com sintomas, os indaiatubanos serão avaliados em uma pré-triagem, passarão pela tenda e depois para um atendimento reservado. Os profissionais da saúde municipal estão sendo direcionados aos atendimentos de casos mais importantes.
BANCOS PRORROGAM PRAZOS PARA CLIENTES QUITAREM DÍVIDAS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS; LEIA
INSS SUSPENDE NECESSIDADE DE PROVAS DE VIDA; VEJA
POUPATEMPO ORIENTA PESSOAS A REMARCAR E USAR OS SERVIÇOS ONLINE; CONFIRA
foto: arquivo