CidadesIndaiatuba

Mulher de 77 anos é a segunda morte suspeita por coronavírus em Indaiatuba

por HUGO ANTONELI JUNIOR

Uma mulher de 77 anos é a segunda pessoa que morreu com suspeita de coronavírus em Indaiatuba (SP), informou a Prefeitura na terça-feira (24). Ela estava internada há mais de duas semanas e apresentou problemas respiratórios, por isso é tratada como um caso suspeito do vírus.

O primeiro caso também é de uma mulher, mas ela tinha 42 anos, e foi notificado no dia 16 de março. Indaiatuba não tem casos confirmados da doença até o momento. São 89 casos suspeitos, com três descartados. No Haoc havia quatro pessoas internadas, sendo que duas estão com isolamento respiratório, em boletim informado ontem.

Segundo a Prefeitura, a segunda morte foi de “uma mulher de 77 anos paciente renal crônica, estava internada há mais de duas semanas, apresentou também problemas respiratórios. Nesta ocasião automaticamente é colhido exames para vírus respiratórios o que inclui Covid-19, foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz.”

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou detalhes sobre os 89 casos suspeitos. A maioria é mulher (55). Mais da metade deles (62) é de pessoas menores de 40 anos. A faixa etária com maior número de pessoas sob investigação é de 30 a 39, com 31 pessoas, sendo 20 mulheres e 11 homens. A Prefeitura não especificou quais destes casos foram descartados. Confira todos os dados abaixo.

foto: arquivo/Comando Notícia