com informações da Auto Esporte
A pandemia do novo coronavírus fez com que todas as fábricas de carros parassem no Brasil. Mas a Toyota divulgou nesta quarta-feira (1º) que já tem uma data para retomar a produção das unidades paulistas de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Porto Feliz e Sorocaba. A fabricante afirmou em comunicado que irá reativar suas linhas de montagem a partir do dia 22 de abril. Na nota a gigante japonesa afirma que a decisão “leva em consideração demanda e disponibilidade de fornecedores e cadeia logística”.
Atualmente a Toyota produz o Corolla em Indaiatuba e a dupla Etios/Yaris em Sorocaba. A unidade de Porto Feliz é responsável pela produção dos motores 1.3, 1.5 e 2.0, enquanto a unidade do ABC Paulista produz componentes para a linha de montagem. A empresa também afirmou à Autoesporte que a linha de produção da Hilux e SW4, na Argentina, será retomada simultaneamente com as unidades brasileiras.
A Toyota é a primeira fabricante nacional a oficializar a retomada da produção no País. Outras empresas também trabalham com datas na segunda quinzena deste mês, mas todas ainda aguardam definições do governo em relação à quarentena para conter o novo coronavírus.
foto: divulgação