Se estivesse vivo hoje, o pai da indaiatubana Giorgia Isabel estaria na estrada, assim como acontece com o irmão dela, que também é caminhoneiro. Por conhecer a realidade destes trabalhadores, ela resolveu fazer uma força-tarefa para ajudá-los. “Vimos que em alguns lugares como Minas Gerais as pessoas estavam preparando marmitas para os caminhoneiros. Depois vimos mais amigos ajudando”, conta. “Todos diziam a mesma coisa, que com a ajuda de amigos estavam tentando ajudar exatamente porque os caminhoneiros não tinham onde se alimentar.”
Nesta quinta-feira (2) eles ficaram às margens da rodovia Santos Dumont (SP-75), em Indaiatuba (SP), com um aviso aos caminhoneiros que haveria comida grátis. “Dependemos deles para praticamente tudo funcionar no país. E eu moro perto da rodovia. Aí começamos a mandar mensagens para os amigos e eles colaboraram. Tudo começou a agitar no início da semana. Conseguimos o suficiente para fazer 50 marmitas. Dividimos 26 para hoje e 24 para sexta, dia 3.”
Uma pessoa viu, gravou e postou o vídeo nas redes sociais e campanha ganhou corpo. “Comecei a receber mensagens depois que o vídeo foi postado no Indaiatubanos e muitas pessoas estão querendo ajudar. Estamos correndo para arrecadar mais coisas para poder continuar. Mesmo que seja pouco, sabemos que essas pousas pessoas que estamos ajudando estão recebendo isso como sendo de grande valia. Conversamos hoje com pessoas que batalham muito por nós e estão se sentindo desamparadas”, encerra.
Se você quer ajudar, pode entrar em contato com ela pelo instagram @giorgia.isabel.designer ou pelo meu whatsapp 19 9 9821-7221.
fotos: arquivo pessoal