americanacampinasCidades

Campinas e Americana confirmam mortes por coronavírus

com informações do G1 Campinas

As prefeituras de Campinas (SP) e Americana (SP) divulgaram novas mortes confirmadas por causa do novo coronavírus neste sábado (4). Cada município teve um registro a mais, totalizando sete óbitos por Covid-19 na região. O número de casos em pacientes também subiu, chegando a 95 e abrangendo 15 cidades. A administração municipal de Itapira (SP) também registrou morte na cidade por causa da doença, uma mulher de 76 anos que estava internada no Hospital Municipal.

Mortes em Campinas

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas informou que a quarta morte na metrópole foi de uma mulher de 71 anos que apresentava comorbidades. “O falecimento ocorreu no dia 28 de março na rede pública. O exame laboratorial confirmatório veio do Instituto Adolfo Lutz”, diz a nota da prefeitura. A cidade tem, ainda, 829 pacientes que apresentaram sintomas aguardando resultados de exames e 100 casos descartados. Veja todas as mortes abaixo:

  1. 28/03: Mulher, 71 anos, com comorbidades. Estava internada em hospital público.
  2. 31/03: Mulher, 91 anos, com comorbidades. Estava internada em um hospital privado.
  3. 30/03: Homem, 62 anos, sem comorbidades. Estava internado em hospital privado.
  4. 30/03: Homem, 86 anos, com comorbidades. Estava internado em hospital privado.

Mortes em Americana

Morreu na madrugada deste sábado o segundo paciente com Covid-19 em Americana. A vítima é um homem de 70 anos, morador da cidade, que começou a ter os sintomas no dia 12 de março. Ele estava internado em um hospital particular na capital paulista. Segundo nota divulgada pela Faculdade de Americana (FAM), o homem é Florindo Corral, fundador e diretor geral da instituição. O texto diz que ele teve uma insuficiência respiratória devido a complicações com a Covid-19.

“A Faculdade de Americana deixa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda. Florindo Corral deixa sua esposa, duas filhas, genro e três netas”, diz a nota da FAM.

O caso dele já estava entre os quatro casos confirmados de coronavírus no município. Americana tem, ainda, 38 pessoas com sintomas suspeitos aguardando resultados de exames, sendo que nove estão hospitalizados e 14 permanecem em isolamento domiciliar. Os demais já estão recuperados. O número de registros descartados é de dez. A primeira morte provocada pela doença em Americana foi de um homem de 64 anos, que teve óbito registrado em 27 de março após ser atendido em hospital particular do município.

foto: divulgação