CidadesIndaiatuba

Decreto da Prefeitura de Indaiatuba termina na terça, 7; mas pode ser prorrogado

Terça-feira, dia 7, é o último da quarentena decretada pela Prefeitura de Indaiatuba (SP) no dia 23 de março. As aulas da rede municipal de ensino, incluindo creches, e o funcionamento dos comércios, em tese, deveria voltar na quarta-feira, dia 8, mas existe a possibilidade de que o decreto seja prorrogado por mais duas semanas, ou seja, até o dia 21 de abril, outra terça-feira.

Segundo apurou o Comando Notícia com fontes extra-oficiais, as aulas não devem ser retomadas, com informações da sexta-feira (4). O caso dos comércios ainda estaria indefinido, mas deve seguir as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, ou seja, se o governador decretar mais duas semanas de quarentena, a tendência é que o município também atenda às recomendações e mantenha o decreto proibindo aglomerações por pelo menos mais duas semanas.

Entre os fatores que influenciam na decisão estão os resultados de exames que estão sendo feitos em uma força tarefa por uma série de laboratórios desde o meio da semana passada. O saldo de exames positivos e de mortes confirmadas por coronavírus será o fator principal para o governo decidir se mantém a quarentena ou se retoma as aulas e a abertura dos comércios.

Especialistas do estado e do Ministério da Saúde são unânimes em dizer que esta semana é decisiva para saber como o vírus está se propagando na cidade.

foto: divulgação