O corpo de um recém nascido foi encontrado por funcionários do aterro em Indaiatuba (SP) nesta terça-feira (7). A criança morta estava no meio do que foi recolhido pela empresa responsável, a Corpus, na área do Cecap, segundo informou ao Comando Notícia agora pouco a Polícia Civil, responsável pela investigação. Um dos trabalhadores viu o que parecia ser uma boneca, mas percebeu um comportamento estranho dos urubus no local e constatou ser o corpo de um menino recém-nascido.
Autoridades policiais foram chamadas até o local. A investigação acionou a Polícia Científica regional de Campinas (SP) para realizar a perícia. Ainda não há suspeitos no caso, nem a identificação da criança. A suspeita é de que ela tenha sido colocada no lixo e foi recolhida pelos catadores. Apenas no aterro, que fica no limite do município com Elias Fausto (SP), é que eles viram.
Em nota, via assessoria de imprensa, a Corpus informou que “a partir de constatado por seus colaboradores o corrido, suspendeu a operação no Aterro Sanitário de Indaiatuba e contatou as autoridades locais para que as medidas cabíveis de averiguação fossem tomadas.”
foto: divulgação/arquivo