
No domingo (5) o Comando Notícia chegou a 2 milhões de acessos apenas em 2020. Os números significam uma alta de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado, entre o primeiro dia do ano e 5 de abril, um acréscimo de 450 mil acessos. Neste período foram mais de 450 mil usuários únicos, uma alta de 5% em relação ao ano passado, o equivalente a 23 mil. As reportagens sobre o coronavírus dominam o top 5 das matérias mais acessadas do ano, sendo que a mais acessada sobre o assunto (a terceira no ranking geral) é sobre o primeiro caso confirmado e a segunda sobre o corona mais acessada (a quarta no geral), é sobre o primeiro caso suspeito. Os dados são do Google Analytics.
ACESSOS DO COMANDO NOTÍCIA | ||
janeiro a abril | total | comparação |
2019 | 1,550 milhão | + 450 mil – 29% |
2020 | 2 milhões | |
fonte: Google Analytics |
Indaiatuba (SP) ultrapassou São Paulo entre as cidades que mais acessam o site, tomando a liderança da capital. Entre os usuários que acessaram o site, 29% são de Indaiatuba (134 mil) e 28% são de São Paulo (128 mil). As outras duas cidades que mais acessaram o site são Campinas (81 mil) e Salto (19 mil).
Das pessoas que acessaram o site, 53% vieram através das redes sociais, principalmente o Facebook. Os acessos diretos, sem passar pela rede social, são 43%, mostram os dados. Do total de usuários, 67% são mulheres. O Google ainda informa que 80% das pessoas que acessaram o Comando Notícia fizeram via celular, sendo que a maioria dos usuários o fez de um celular com android. Em média, cada pessoa acessou 1,4 página e o tempo de permanência no site para ler a notícia foi de 2:23.
Cobertura do coronavírus no Facebook
Nas últimas três semanas iniciou-se uma cobertura sobre o coronavírus no Facebook do Comando Notícia. Foram 18 vídeos, todos ao vivo, com entrevistados internacionais de diversos países, como Portugal, Estados Unidos, Espanha e Itália, além de perguntas com médicos e profissionais da saúde mental.
Foram quase 150 mil visualizações nos vídeos, consolidando a página no Facebook como a que tem o maior envolvimento do público em Indaiatuba. Dados do Facebook mostram que o Comando Notícia tem mais de 350 mil interações nos últimos 7 dias, três vezes mais do que a segunda colocada. Se no Facebook são mais de 70 mil seguidores, no Instagram são cerca de 23 mil seguidores recebendo as notícias gratuitamente todos os dias.
foto: arquivo/Comando Notícia