CidadesIndaiatubaPolícia

Comando Notícia tem alta de 30% e chega a 2 milhões de acessos em 2020

por HUGO ANTONELI JUNIOR

No domingo (5) o Comando Notícia chegou a 2 milhões de acessos apenas em 2020. Os números significam uma alta de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado, entre o primeiro dia do ano e 5 de abril, um acréscimo de 450 mil acessos. Neste período foram mais de 450 mil usuários únicos, uma alta de 5% em relação ao ano passado, o equivalente a 23 mil. As reportagens sobre o coronavírus dominam o top 5 das matérias mais acessadas do ano, sendo que a mais acessada sobre o assunto (a terceira no ranking geral) é sobre o primeiro caso confirmado e a segunda sobre o corona mais acessada (a quarta no geral), é sobre o primeiro caso suspeito. Os dados são do Google Analytics.

ACESSOS DO COMANDO NOTÍCIA
janeiro a abril total comparação
2019 1,550 milhão + 450 mil – 29%
2020 2 milhões
fonte: Google Analytics

Indaiatuba (SP) ultrapassou São Paulo entre as cidades que mais acessam o site, tomando a liderança da capital. Entre os usuários que acessaram o site, 29% são de Indaiatuba (134 mil) e 28% são de São Paulo (128 mil). As outras duas cidades que mais acessaram o site são Campinas (81 mil) e Salto (19 mil).

Das pessoas que acessaram o site, 53% vieram através das redes sociais, principalmente o Facebook. Os acessos diretos, sem passar pela rede social, são 43%, mostram os dados. Do total de usuários, 67% são mulheres. O Google ainda informa que 80% das pessoas que acessaram o Comando Notícia fizeram via celular, sendo que a maioria dos usuários o fez de um celular com android. Em média, cada pessoa acessou 1,4 página e o tempo de permanência no site para ler a notícia foi de 2:23.

Cobertura do coronavírus no Facebook

Nas últimas três semanas iniciou-se uma cobertura sobre o coronavírus no Facebook do Comando Notícia. Foram 18 vídeos, todos ao vivo, com entrevistados internacionais de diversos países, como Portugal, Estados Unidos, Espanha e Itália, além de perguntas com médicos e profissionais da saúde mental.

Foram quase 150 mil visualizações nos vídeos, consolidando a página no Facebook como a que tem o maior envolvimento do público em Indaiatuba. Dados do Facebook mostram que o Comando Notícia tem mais de 350 mil interações nos últimos 7 dias, três vezes mais do que a segunda colocada. Se no Facebook são mais de 70 mil seguidores, no Instagram são cerca de 23 mil seguidores recebendo as notícias gratuitamente todos os dias.

Caos no transporte público de Indaiatuba

Caos no transporte público de Indaiatuba

Posted by Comando Notícia on Monday, April 6, 2020

foto: arquivo/Comando Notícia