CidadesIndaiatubaPolítica

Estado vai notificar Indaiatuba por reabrir comércios

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Regional que a Prefeitura de Indaiatuba será notificada por ter reaberto na cidade comércios e serviços proibidos de funcionar ou com funcionamento restrito por decreto estadual. As informações são da Band Mais.

O posicionamento do Estado será oposto ao do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), que liberou a partir desta sexta-feira (17) a volta do funcionamento do comércio na cidade, após uma quarentena que entrou em vigor no último dia 23 de março. A cidade tem 28 casos confirmados da covid-19 e investiga 101 casos suspeitos da doença.

No decreto publicado nesta quinta-feira (16), o prefeito colocou na lista de serviços essenciais atividades como cultos, transporte, saúde e ainda restaurantes e bares, permitidos funcionar até as 22h, só que com 50% da capacidade. Porém, o decreto estadual, determina que restaurantes só podem atender por meio de delivery e bares têm de ficar fechados.

Outras modalidades de comércio de Indaiatuba também foram liberadas, desde que sigam regras específicas, como funcionar até 18h, manter higienização e possibilidade de troca de turno. Parte dessas modalidades também estão proibidas de abrirem pelo Estado.

foto: arquivo/Governo do Estado