CidadesIndaiatuba

Prefeitura contabiliza 32 casos positivos de coronavírus em Indaiatuba

Dois casos que deram positivo para o coronavírus e que estão internados no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), não serão contabilizados como da cidade, informou a Prefeitura de Indaiatuba no final da tarde desta segunda-feira (20). Pelo procolo, mesmo que o paciente esteja internado em uma cidade, ele é notificado como sendo da cidade em que mora. Portanto, dos casos positivados em teste rápido e divulgados pelo Haoc, dois são de outra cidade. São, portanto, 32 casos, com 24 curas e três mortes.

Segundo o boletim da Prefeitura foram acrescentadas mais oito notificações de caso suspeito e uma confirmação por teste rápido. O Haoc registrou mais dois confirmados internados, mas não entra na contagem, pois são pacientes residentes de outros municípios. Sendo assim até este momento a situação de Indaiatuba é de 32 infectados, sendo que três vieram a óbito. Ainda há duas mortes em investigação e outros 95 casos suspeitos aguardando resultado.

Casos fatais

A Secretaria de Saúde recebeu do Instituto Adolfo Lutz a confirmação do terceiro óbito por decorrência da Covid-19 no município às 17h40 desta segunda-feira (20). A vítima faleceu no dia 31 de março e o exame desde então estava em análise. O paciente, homem de 64 anos, começou sentir os sintomas no dia 20 de março, internou no dia 24 no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, mas não resistiu as complicações e veio a óbito sete dias depois; possuía histórico de comorbidades como hipertensão, diabetes e problemas renais crônicos.

  • Primeira morte: mulher de 50 anos, morreu no dia 13 de abril
  • Segunda morte: mulher de 52 anos, morreu no dia 18 de abril
  • Terceira morte: homem de 64 anos, morreu no dia 31 de março

Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda (20) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são:

  • 2.575 mortes – no domingo, eram 2.462, aumento de 5,6% e 113 óbitos a mais
  • 40.581 confirmados – no domingo, eram 38.654, aumento de 5%
  • 6,3% é a taxa de letalidade
  • em 7 dias foram 1.043 mortes a mais (aumento de 68%)
  • São Paulo tem 1.037 mortes e 14.580 casos confirmados

foto: divulgação