Duas pessoas que estavam internadas com síndrome respiratória no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), morreram nas últimas 24 horas. Os dois homens, de 83 e 77 anos, testaram negativo para o coronavírus, segundo a assessoria de imprensa. Um teve exame pelo Instituto Adolfo Lutz e o outro tem teste rápido. Com isso, o hospital registra cinco mortes nos últimos dois dias. As informações estão no boletim diário divulgado pelo hospital agora pouco, na manhã desta sexta-feira (1º).
O Haoc também registrou nas últimas 24 horas duas novas internações de pessoas com síndromes respiratórias, além da transferência de um paciente interna, para outro setor do próprio hospital. Com isso, são 19 pessoas internadas, sendo que cinco delas testaram positivo para o coronavírus.
Com relação a ocupação total de leitos são 19 em 42, o equivalente a 45%. Dos leitos com respirador são 9 em 18, uma ocupação de 50%. Dos leitos sem respirador são 10 ocupados de um total que chega a 24, o equivalente a 41%. Na atualização da Secretaria Municipal de Saúde de ontem, Indaiatuba tinha 57 casos confirmados de coronavírus, sendo que 45 estavam curados, com a espera de 68 exames.
Ocupação de leitos no Haoc
- Leitos com respirador: total – 18/ocupados – 9 (50%)
- Leitos sem respirador: total – 24/ocupados – 10 (41%)
- Leitos ao todo: total – 42/ocupados – 19 (45%)
Confira o boletim do Haoc completo:
Nas últimas 24 horas dois óbitos de pacientes internados com sintomas de síndrome respiratória ocorreram no HAOC. Um paciente, de 77 anos, internado desde o dia 21 de abril, havia recebido resultado negativo para COVID-19 do Instituto Adolfo Lutz (IAL).
Outro paciente, de 83 anos, estava internado desde o dia 24 de abril, ainda sem laudo laboratorial do IAL, mas que já havia apresentado resultado negativo para COVID-19 nos exames realizados pelo HAOC. Também foi registrada a transferência de uma paciente para outro setor do hospital. Ainda na data de ontem (30), mais duas pessoas foram internadas com sintomas de síndrome respiratória.
Monitoramento diário de pacientes internados que apresentam sintomas de síndrome respiratória
- Ventilação Mecânica: 9
- Respiração Espontânea: 10
- Óbito: 2
- Positivos Internados: 5
foto: arquivo/Comando Notícia