com informações do Globoesporte
Thiago Moisés venceu Michael Johnson na noite de quarta-feira (13) em Jacksonville (EUA). O brasileiro que morava em Indaiatuba (SP) encaixou uma chave de calcanhar aos 25 segundos de assalto para bater o americano, em duelo válido pelo peso-leve (até 70kg). Depois de perder duas de suas três lutas na companhia ele parecia que não iria conseguir depois de ser dominado no primeiro round, mas conseguiu vencer.
– Ele já foi o número 6 da categoria e acho que provei nesta noite que pertenço ao UFC. Eu e meus treinadores treinamos bastante este golpe, ele tem uma boa defesa de quedas, sabia que seria difícil colocar para baixo, mas tenho um jogo de grappling melhor que o dele e que era o melhor caminho. Desde que cheguei só me deram adversários muito difíceis, como Beneil Dariush e agora o ex-número 6 da categoria. Eu soube que Anthony Pettis quer voltar para o peso-leve, então gostaria de lutar com ele – afirmou Moisés.
Johnson dominou o centro do octógono logo nos primeiros movimentos, mas foi o brasileiro que tomou a iniciativa, com golpes isolados e uma tentativa de queda defendida pelo rival. O americano seguiu caminhando para a frente e começou a crescer na luta perto da metade do round, trabalhando bem seu boxe, além de ter conectado um forte chute no corpo do brasileiro.
Depois de um round passivo, Moisés virou a chave. Assim que o árbitro central ordenou o início, o brasileiro correu em direção ao rival, entrou em queda, atacou com uma chave de calcanhar e obrigou Johnson a dar os três tapinhas para conseguir uma grande vitória.
foto: reprodução