Na tarde de domingo (31), a Guarda Civil Municipal atendeu a uma tentativa de homicídio na zona rural, em uma fazenda no bairro Pedregulho,em Itu (SP). Uma viatura em patrulhamento recebeu o pedido de um motorista que pediu auxílio e explicou que dentro do carro estava um homem baleado, o qual estava socorrendo.
Então, foi feita a escolta até o Hospital São Camilo, onde um médico informou que teria que levar ao UPA. Na Unidade de Pronto Atendimento, a vítima conseguiu dizer seu primeiro nome, seu endereço e do autor dos tiros.
Os guardas então foram até a fazenda onde se deu os fatos e estaria o suspeito. Na porteira do local, eles viram um homem guardando algo em cima do telhado. O mesmo recebeu a equipe, assumiu ter sido o autor dos disparos e confessou também ser o dono das armas: um revólver calibre 38 e outro calibre 32, ambos com a numeração suprimida.
As armas foram apreendidas, o suspeito levado até a Delegacia central e a vítima continua internada. A motivação da tentativa de homicídio não foi informada.
Foto/informações: Jornal de Itu