CidadesPolícia

Hugo Antoneli anuncia que vai deixar o Comando Notícia

O jornalista Hugo Antoneli Junior anunciou neste domingo (21) que vai deixar o site Comando Notícia no dia 30 de junho. “Foram quatro anos me dedicando exclusivamente ao site. Essa é uma decisão conversada e decidida há alguns meses com o Ricardo Miranda e com o Reginaldo Rodrigues, que são os fundadores do portal”, explica.

Hugo lembra de alguns dos processos da criação da empresa. “Nós não tínhamos ideia de como fazer um site. Sabíamos fazer notícia, mas como fazer na internet foi um desafio. Quando o Facebook disponibilizou o vídeo ao vivo foi um grande avanço para nós e quem ganhou foi o público. Hoje isso é uma referência. Se tem algo acontecendo, está ao vivo no Comando.”

Desde a criação do site em janeiro de 2016 até o momento, o Comando Notícia tem mais de 20 milhões de acessos e atinge diretamente mais de 200 mil pessoas nas redes sociais, contando Facebook e Instagram. “Atualmente, o Comando Notícia é uma referência não só em Indaiatuba, mas nas cidades vizinhas. Eu recebo mensagens de pessoas de Campinas, Salto, Sorocaba, São Paulo e até do exterior. É bom ver o fruto do nosso trabalho chegar a tantas pessoas. E o mais legal é que é um trabalho diário, gratuito e gratificante”

Novos desafios

Hugo revela que as conversas por deixar o Comando Notícia começaram no ano passado. “Eu venho conversando com a minha família, amigos e entre eles o Ricardo e o Reginaldo. Essa minha ida para outros desafios foi planejada antes, não é algo que surgiu agora. Acredito que a vida é feita de ciclos e este ciclo se encerra aqui. É lógico que a minha amizade e toda a ajuda que eu puder dar ao Comando Notícia, sempre darei.”

“Os novos desafios que eu vou anunciar nas próximas semanas na minha página serão de ações muito boas. Estou muito animado e as pessoas vão continuar me vendo sempre, assim como foi no Comando. Acho que o meu trabalho vai ser sempre esse: conversar com as pessoas, ouvir o que elas tem a dizer, reclamar, elogiar, aprender com elas e ajudar sempre que puder. Eu faço isso desde que entrei para o jornalismo há oito anos, em 2012.”

foto: arquivo pessoal